Publicidade

loading...

Massaroco

09:01:00



Seu nome científico é Echium candicans e ele é nativo da Ilha da Madeira em Portugal, mas este belo arbusto bianual já cruzou fronteiras e já pode ser encontrado nas regiões do sul do Brasil, em específico no Rio Grande do Sul, mas nada impede ser cultivado também nas regiões serranas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, desde que respeite as necessidades da espécie.
Ele pode chegar a medir até 2 mts de altura, é bem ereto e ramificado, suas inflorescências são repletas de flores azuladas e cônicas, que medem entre 15cm e 35cm e surgem durante o verão e na primavera.
Suas folhas são verdes mas com um suave tom acinzentado, que dão um charme todo sofisticado a planta, olhando pela primeira vez ele encanta por sua beleza exótica.
O Massaroco necessita que o solo seja rico em matéria orgânica e bem drenado, pois o Massaroco não suporta o encharcamento, por isso é importante dar atenção às regas.

O Massaroco exige sol pleno e pode ser cultivado isolado ou em maciços que o resultado vai ser o mesmo, sucesso, sua beleza cativa logo de imediato, vale a pena investir neste belo e exótico arbusto para deixar seu jardim ainda mais belo. Pode ser cultivado também em vasos e grandes floreiras.



Nome Científico: Echium candicans
Nome Popular: Massaroco
Origem: Ilha da Madeira, Portugal
Porte: até 2 mts de altura
Clima: regiões frias e serranas
Solo: rico em matéria orgânica
Luminosidade: exige sol pleno
Regas: regulares, não aceita encharcamentos
Curiosidades: possui flores delicadas e de grande valor ornamental

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links