Publicidade

loading...

Perigo - Jequiriti

01:45:00



O Jequiriti (Abrus precatorius L.) também conhecida como ervilha-do-rosário ficou mundialmente conhecida por causa do filme A lagoa azul, onde o casal mastigava seu fruto proibido e acabava morrendo.
Planta de clima tropical e de baixas altitudes é encontrada geralmente junto aos troncos de árvores, seu principal atrativo são seus cachos avermelhados e convidativos, que são fatais ao serem mastigados.
Rica na substancia abrina esta bela espécie ao ser mastigada provoca a aglutinação das células vermelhas do sangue, formando coágulos e impedindo a circulação corpórea. Os extratos e infusões desta planta uma vez em contato com os olhos provoca lesões graves.
È encontrada na Índia, Tailândia, nas Ilhas Filipinas e na Africa Tropical onde atinge seus 60cm de altura, suas folhas atingem de 5 a 10 cm de comprimento, suas flores violetas são juntas em cachos de onde surgem suas vagens de 3 a 5 frutos tóxicos.
Mas na Natureza nem tudo deve ser desprezado, pois, esta bela espécie também além de mortal pode ser utilizada para a cura de algumas doenças, suas sementes podem ser utilizadas para tratar a diabetes com resultados satisfatórios, o extrato e o leite da planta é utilizado para curar feridas causadas por animais domésticos e misturada com outros ingredientes é usada para tratar o tétano e a raiva.  
O salvamento em caso de ingestão acidental inclui lavagem gástrica e remédios anticoagulantes.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links