Publicidade

loading...

05 Espécies que Atraem Beija-flor - Parte 3

10:14:00



Atrair beija flor para o jardim é o sonho de minha gente e o que parece ser quase impossível, pode ser conquistado se você cultivar as espécies certas para atraí-los.
Abaixo 05 espécies que atraem beija-flores para o jardim, além de outros pequenos pássaros e borboletas.
Note que a composição de cores são muito importantes para atrair os pequeninos alados, tanto nas flores quanto nos frutos.



Veja Também:




1- Grumixama (Eugenia brasiliensis)
De polpa suculenta e sabor doce, os frutos da Eugenia brasiliensis - Grumixama - é um banquete para diversas aves.
Os frutos da Grumixama amadurecem no início do Verão atraindo diversos pássaros, principalmente pelas cores de seus frutos, que variam entre o preto e o amarelo.
A Grumixama é nativa de grande parte da Mata Atlântica do Brasil e alcança entre 8 e 15 mts. de altura, aprecia solo fértil e rico em matéria orgânica, mantido úmido e o clima predileto é tropical.
Suas flores em tons de branco nascem solitárias no começo da Primavera e deixam a arvoreta ideal para ser cultivada em grandes vasos.


2- Jaboticaba (Myrciaria cauliflora)
Preferidos de pássaros como perequitos, tiês e jandaias, os frutos negros, adocicados e suculentos da jaboticaba são um ótimo atartivo para atrair pequenos pássaros ao seu jardim, além de ser muito apreciado também para o consumo doméstico. A jaboticabeira além de oferecer frutos é também uma ótima opção para as aves que visitam seu jardim montarem seus ninhos, sendo uma das árvores preferidas das Pombas para esta finalidade.
Nativa do Brasil, a Jaboticabeira alcança até 6 mts de altura e pode ser cultivada até em grandes vasos e pequenos jardins, onde oferece grande ornamentação ao ambiente.
O solo para o cultivo deve ser fértil e as regas diárias para uma boa produção de frutos, o clima é o tropical.


3- Tapiá (Alchornea iricurana)
A Alchornea iricurana é uma árvore que atinge de 10 a 20 mts. de altura, nativa de Minas Gerais até o Rio Grande do Sul que ficou popularmente conhecida como Tapiá.
A Tapiá floresce pelo menos duas vezes ao ano, de Maio a Junho e de Outubro a Novembro, sua copa é densa e proporciona boa sombra, seu desenvolvimento se intensifica se for cultivada a beira de lagos, lagoas ou rios. Seus frutos surgem na Primavera e Verão e são muito apreciados por pequenos pássaros.


4- Grevílea-anã (grevillea banksii)
A Grevillea banksii ou Grevílea anã como é popularmente conhecido no Brasil é um arbusto que pode ser facilmente cultivado como arvoreta que possui inflorescências vermelho-brilhantes muito ornamentais, que pode atrair dezenas de beija-flores para seu jardim.
De origem Australiana a Grevílea anã possui em suas inflorescências que surgem o ano todo, muita quantidade de néctar, desde que, seja cultivada em clima subtropical, solo rico em matéria orgânica e ao pleno sol.
Atingindo até 6 metros de altura esta bela espécie será um grande atrativo em seu jardim, mas também é uma ótima opção para cercas vivas se plantada com espaçamento de até 1 mt. de distancia entre as mudas e podada 1 vez ao ano no Inverno.


5- Escova-de-macaco-vermelha (Combretum grandiflorum)
A Combretum grandiflorum é uma bela trepadeira com inflorescências compostas por pequenas flores vermelhas de cálice e pétalas alongadas, que surgem durante a Primavera e Verão atraindo muitos pássaros e Beija-flores.
A Escova de macaco é muito ornamental até nas folhas, que quando jovens possuem tom acobreado que se destaca das folhas mais velhas que são verdes.
Ideal para cercas vivas, cobrir alambrados, cercas e grades, a Escova de macaco deve ser cultivada a sol pleno, em solo rico em matéria orgânica e clima tropical, típico de sua região de origem, a África Ocidental.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links