Publicidade

loading...

Pneus Reaproveitados no Jardim - Parte 2

11:02:00





A ideia de se reaproveitar pneus velhos para a elaboração de novos produtos e evitar que estes detritos, que demoram muito tempo para se decompor na Natureza é de muito tempo atrás e começou basicamente com a produção de vasos de plantas e flores. No começo os pneus eram apenas cortados em tiras e repregados de maneira que adquiriam formas de um vaso, algo bem simples e feita de maneira grosseira. Na época este tipo de trabalho foi muito elogiado pela população, que além de adquirir este tipo de peça, também começou a coletar pneus descartados de forma inapropriada, para trocar com os "novos" vasos, criando assim um ciclo virtuoso. Acontece que os vasos de pneus não eram nenhum pouco ornamentais e de pouca durabilidade, já que os grampos que prendiam as tiras de pneu que formavam o vaso, enferrujavam com o passar do tempo por causa da ação da água das regas e acabavam por se desprender. A baixa durabilidade e a "feiura" dos vasos de pneus acabaram por desestimular a reciclagem dos pneus para este fim.
Atualmente é raro encontrar pneus reciclados para serem empregados no paisagismo, as poucas peças que se encontram por aí, estão sendo usados quase que exclusivamente em escolas ou praças públicas, como forma de conscientizar a população para os problemas ecológicos e de maneira didática, ensinando as crianças sobre a importância da reciclagem.
Nesta postagem dicas e ideias de como reaproveitar os pneus na decoração do jardim, com muita cor e criatividade. Inspire-se. 


Veja Também:

Pneus Reaproveitados no Jardim - Parte 3 - Aguarde













Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links