Publicidade

loading...

Cactos por Todos os Lados - Parte 2

18:39:00




Na primeira parte da postagem sobre o cultivo de cactos e suculentas vimos que não existe um tipo de vaso específico para se cultivar estas belas espécies, na verdade é possível cultivar os cactos e suculentas em qualquer tipo de recipiente e até mesmo diretamente no solo. Mas se escolhermos um recipiente bem ornamental podemos valorizar ainda mais a beleza destas belas espécies, suas cores, tamanhos, texturas e formatos.
Por serem espécies de crescimento moderado e muito rústicas, os cactos e suculentas não precisam de cuidados especiais, nem tão pouco grandes quantidades de substrato para se desenvolverem bem, portanto, os recipientes para cultivá-los podem ser desde pequenos até micro recipientes, que ainda assim sua planta se desenvolverá bem.
Vasos coloridos ou com temas indígenas, mais, astecas, formas geométricas e estampas diversas, valorizam mais os cactos e suculentas que possuem somente tons verdes, já as espécies que possuem variação de cores (amarelo, avermelhados, etc), são mais valorizadas se forem cultivadas em recipientes de apenas uma cor, seja ela sóbria ou de cor vibrante.
A escolha do recipiente também pode variar muito conforme o tipo de ambiente em que será colocado, em ambientes internos procure acompanhar o tema da decoração já existente. Em ambientes externos tudo é permitido, vasos, jardineiras e até mesmo o cultivo em latas recicladas, eco-sacos ou eco-bags.
O único cuidado que se deve ter ao cultivar os cactos e suculentas, seja em ambiente interno ou externo, é a obrigatoriedade de se ter um orifício para escoar o excesso de água das chuvas e regas. Nos ambientes internos, além de ser arejado o local deve oferecer luminosidade suficiente para que a planta se desenvolva bem.
Por regra, os cactos e suculentas não toleram o encharcamento e acabam morrendo, portanto são plantas ideias para pessoas quem não tem tempo disponível para cuidar de plantas ou até mesmo para aquelas que vivem se esquecendo de regá-las. Quanto a fertilização os cactos e suculentas não exigem aplicações constantes, mas é sempre aconselhável fortalece-las com adubos NPK pelo menos a cada três meses.
Os cactos são plantas pouco recomendados para quem tem crianças em casa, principalmente as mais hiperativas, que vez ou outra acabam por se machucar com os espinhos afiados da planta.
Visite a postagem Cactos por Todos os Lados - Parte 1 e veja mais imagens para você despertar sua criatividade.





Veja Também:




















Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links