Publicidade

loading...

Decorando o Jardim com Metal - Parte 3

14:31:00





O metal é um dos principais tipos de materiais utilizados atualmente para se produzir enfeites e acessórios de decoração para gramados e jardins. Na composição destes enfeites artísticos, o metal é utilizado sozinho ou associado a outros tipos de materiais, como cerâmica, vidro, madeira, plástico, etc. Preferido por sua inquestionável durabilidade e capaz de resistir aos mais variados tipos de condições climáticas, as peças de metal muitas vezes são produzidas a partir de restos de metal descartados.
O metal que muitas vezes seria descartado no meio ambiente ganha vida, cor, formas, expressão e personalidade nas mãos de artistas renomados ou anônimos, que empregam criatividade tão significativa nas peças, que o acessório acaba por se tornar muito mais uma peça de arte, do que uma simples peça de decoração propriamente dita.
Muitas vezes inspirados por elementos abstratos, da Natureza, animais ou fatos cotidianos, os artistas que se prestam a fabricação destas peças, conseguem nos surpreender pela delicadeza e sensibilidade com que transformam o rústico metal em obras belíssimas, muitas vezes de grande imponência e significado.
Na visão destes habilidosos artistas tudo é possível, tamanha a facilidade com que manipulam o metal. A simplicidade para eles de "juntar partes" de metal e transformá-las em peças tão elaboradas e complexas, são para nós infinitamente inimagináveis de se produzir, quando olhamos um amontoado de metal.
Peças assim colaboram muito para a ornamentação do jardim e valorização das plantas e flores cultivadas no local.

















Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais Plantas, Bela Flore, Segredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios, Moldes Fibratech e Portal Multiflora um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas Redes Sociais.
Aprenda como plantar flores, plantas e frutíferas, saiba qual melhor adubo ou fertilizante usar, qual melhor substrato ou solo ideal para produzir muitas frutas, plantas e flores.
Conheça as plantas raras e flores exóticas, qual melhor vaso para plantar, como fazer podas e a quantidade correta para ter flores no jardim o ano todo.
Dicas de como cultivar suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, plantas carnívoras, rosas, samambaias, trepadeiras, plantas de ar, palmeiras, bonsai, rosas do deserto, ervas aromáticas, plantas aquáticas e gramados, com os diversos tipos e qualidades de grama melhor indicado para cada região.
Entenda qual melhor planta para luz direta, luz indireta, meia sombra, locais sombreados, qual planta é ideal para plantar em regiões litorâneas, qual planta resiste a salinidade e climas de frio intenso com geadas.
Aprenda montar você mesmo, jardins de inverno, jardins desérticos, jardins verticais, como fazer orquídea florir e ter flores coloridas no jardim o ano inteiro, como atrair passarinhos, borboletas e beija-flor ao jardim.
Dicas de receitas caseiras para combater pragas e infestações de pulgão, cochonilha, formigas, lagartas e fungos, entenda qual melhor veneno para acabar com cada tipo de ataque ao seu jardim.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links