Publicidade

loading...

Como Fazer Substrato para Suculentas

07:53:00




Quem gosta de cultivar suculentas ou cactos já sabe que um bom substrato é imprescindível para um bom desenvolvimento destas espécies. Há quem prefira comprar o substrato pronto em viveiros de mudas, floriculturas ou hipermercados, outros porém preferem fazer sua própria mistura em casa mesmo.
Além da desvantagem do preço, o substrato industrializado geralmente possui pouca quantidade de areia e acaba por reter mais umidade do que o necessário.
Para fazer o seu próprio substrato você precisará misturar apenas de 3 ingredientes:

1. Terra vegetal
2. Areia
3. Perlita

A terra vegetal ou terra de jardim é facilmente encontrada. A areia também é bem fácil de encontrar, dê preferência sempre para areia mais grossa (aquela de construção), não utilize areia da praia. Perlite é uma correção muito leve do solo, são pedacinhos brancos parecidos com isopor que a gente sempre encontra nos substratos comerciais a venda. O perlite retém levemente a umidade e previne a compactação do solo, pode ser adquirido em floriculturas, hipermercados ou em viveiros de mudas.

A melhor medida para substrato de suculentas é: 3 partes de terra vegetal, 2 partes de areia e 1 parte de perlite. Misture bem.



















SUCULENTAS EM POTES DE VIDRO






Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links