Publicidade

loading...

Flor de Maio Pode Florir o Ano Inteiro?

09:09:00




Flor de Maio florida durante outros meses do ano é tão normal que nem percebemos como este fato é curioso e contraditório. 
A schlumbergera truncata pode ser comprada durante o ano todo em floriculturas, viveiros e até hipermercados sempre com muitas flores e em diversos tamanhos e cores, mas por que isso acontece, sendo que no jardim ela floresce apenas em maio? Certamente perguntamos: Como faço para florir a Flor de Maio o ano inteiro?
A resposta está em uma técnica que os produtores usam para induzir o florescimento das plantas.
O exemplar é multiplicado da mesma forma que fazemos em casa, mas quando a planta completa 25 semanas e geralmente já possui 5 artículos em cada ramo, o último deles é cortado.
O produtor leva então a Flor de Maio para uma estufa sombreada e fria, que evidentemente simula as condições climáticas do Outono, fazendo com que a planta floresça 6 semanas mais tarde.
De 15 a 20 dias após a florada e em ambientes fora de controle climático, as flores caem e só voltam a surgir novamente no próximo mês de maio.




Veja Também:












Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links