Publicidade

loading...

Tillandsia Punctulata

09:42:00





Nome Científico: Tillandsia Punctulata
Nome Popular: Tillandsia Punctulata
Família: Bromeliaceae
Subfamília: Tillandsioideae
Origem: México e América Central
Ciclo de Vida: Perene
Solo: Não exige
Regas: Com água de chuva com ajuda de aspersor
Adubagem: Fertilizante para orquídeas hidrossolúvel com ajuda de aspersor, 1/4 da medida recomendada pelo fabricante
Multiplicação: Novas mudas surgem na base da planta mãe logo após sua floração


A bela e exótica Tillandsia Punctulata é uma espécie de planta de ar pertencente a família botânica Bromiliaceae, nativa do México e América Central, que no Brasil ficou conhecida popularmente como Lanterna Negra Mexicana.
É uma planta epífita de roseta pequena, formada de folhas verdes brilhante e arroxeadas. Sua folhagem é muito fina e cresce ereta por um determinado tempo, em seguida, graciosamente cai para fora em forma de chafariz.
Sua inflorescência muito ornamental agrada pela cor viva e intensa, com um corpo inflado que é muito parecido com o de uma Bromélia e muito incomum para uma Tillandsia.
A bráctea primária é escarlate, enquanto as brácteas florais são verdes e flores brancas, surgindo com bastante frequência.
Necessita de muita umidade, por esse motivo é recomendado o uso de esfagno em volta das raízes para manter a umidade necessária para seu bom desenvolvimento.
A exemplo da Tillandsia Cyanea ela também absorve nutrientes e umidade pelas raízes. Não há muitas plantas na Natureza que têm essa combinação impressionante.
É necessário abrigá-las do sol direto, especialmente durante as horas quentes do dia, mas é indispensável boa luminosidade.
A temperatura ideal para seu cultivo deve variar entre 10º a 35º C.
As regas devem ser feitas com água de chuva ou desmineralizada, em forma de névoa ou brumas com auxílio de um aspersor.
Via de regra, as Tillandsias devem receber uma boa ventilação de ar ou brisa, pois elas captam os nutrientes de que se alimentam no ar, mas devem ficar protegidas de ventos fortes.
O melhor adubo para as Tillandsias são os orquídeas hidrossolúveis em água. Utilizando-se a proporção de ¼ da dosagem recomenda pelo fabricante e aplicado com aspersor, sempre em horários amenos do dia.
Sua multiplicação ocorre logo após o florescimento da planta mãe, onde novas mudas surgem em sua base.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links