Publicidade

loading...

Yucca gigantea

11:23:00




Quem se depara com uma espécie de Yucca gigantea adulta pela primeira vez se surpreende com seu visual inusitado e muito curioso, que não deixam a espécie passar desapercebida.
Conhecida também como Iuca Elefante e Vela da Pureza, a Yucca gigantea é nativa do México e da Guatemala e poucas pessoas sabem que ela é uma suculenta semilenhosa de crescimento lento e com porte de até 10 mts. de altura.
Planta escultural e pouco ramificada, possui folhas longas, estreitas e pontiagudas que se agrupam formando rosetas nas ponta dos ramos.
Suas inflorescências com belas e inúmeras flores brancas cerosas surgem durante o Verão. De clima tropical árido, a Yucca deve ser cultivada em ambientes de sol pleno e com solo arenoso, acrescido de matéria orgânica e com regas controladas.
Pode ser cultivada em grandes vasos e floreiras, no jardim pode ser cultivada em canteiros, de forma isolada ou em grupos.
A Yucca gigantea pode ser cultivada também para compor cercas vivas.








YUCCA FILAMENTOSA

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links